O que é Story Shop e quando fazer

Vender online parece simples, não é mesmo? A gente tem a ideia ilusória que, sabendo escrevendo e tendo uma conta em alguma rede social, a mágica acontece por si. No dia a dia, nota que a realidade do jogo é bem diferente… No artigo de hoje, vou te ensinar o que é Story Shop e quando você se beneficia dele.

De onde vem o termo Story Shop?

O termo Story Shop vem de uma ação de vendas que começou na China em 2014 e se popularizou pra valer em 2017: a live commerce ou liveshop.

O formato ganhou o mundo e foi muito adotado também nos Estados Unidos, com um objetivo principal: aproximar a marca de seus consumidores, tornando a compra pelo e-commerce mais intimista e trazendo a oportunidade de conhecer melhor o público.

E tudo correu muito bem para as gigantes do varejo e marcas com equipes. Só que quando a turma autônoma tentava emplacar essa ação de vendas, era um enrosco. A live commerce funciona muito melhor quando os negócios tem equipe.

E foi assim que um outro formato começou a ganhar adeptos nos Estados Unidos: uma ação de vendas preparada de forma 100% estratégica usando uma sequência de stories produzidos exclusivamente para a ação com o objetivo PRINCIPAL de trazer dinheiro DE FORMA RÁPIDA pro seu caixa em poucas horas.

Surgia a ação de Story Shop. Potente, veloz e dinâmica. 

Criei um curso perfeito para quem empreende de forma autônoma. Story na Tela, Pix na Conta é perfeito, dinâmico e prático, sem magiquinha ilusória e com o passo a passo perfeito para você fazer caixa rápido no seu negócio. Você compra seu curso com bônus e acesso de 12 meses, aqui.

Quando fazer Story Shop?

Veja só 7 momentos em que o Story Shop é tudo de bom!

  • Quando você quer fazer caixa rápido
  • Para finalizar estoque
  • Para anunciar lançamentos
  • Para campanhas de datas altas do seu nicho (dia das mães, dia dos namorados etc)
  • Para impulsionar kits
  • Em troca de coleção
  • Quando você não quer depender de outras pessoas para uma ação de vendas online

Qual é a principal vantagem de uma ação de Story Shop?

Disparado, a autonomia e o caixa rápido, se você fizer certo. Um dos maiores entraves em ações de vendas no online é a falta de gente ajudando que entenda do dinamismo da internet e, sobretudo, nos stories. Às vezes, a gente até tem ajuda disponível e de boa vontade mas, nem sempre, de quem entende real de internet.

Quando você planeja a ação e já fica com os materiais prontos, é muito mais fácil e flui muito melhor! Vou deixar 2 links para você, aqui:

Conheça mais sobre o curso exclusivo do PoP, Story Shop na Tela, Pix na Conta, aqui

E pra você fazer do jeito certo, é só clicar aqui porque o StoryShop na Tela, Pix na Conta está pronto para você!