Novidades no CHAT GPT: a IA tomou banho de loja e também ficou mais inteligente

Se você não passou 2023 em sono profundo, não passou ilesa(o) pela avalanche de conteúdos sobre o Chat GPT, a ferramenta da OpenAI. Pois muito bem… A gente ainda estava ouvindo e lendo (muito) sobre como melhorar a qualidade dos prompts para obter respostas melhores e a Open IA já lançou uma atualização fantástica para o ChatGPT.

O banho de loja e de inteligência da nova versão do Chat GPT

O novo modelo é capaz de interagir com áudio, imagem e texto em tempo real e está disponível gratuitamente no ChatGPT para todos os usuários, inclusive os não assinantes.

Quem paga o “ChatGPT Plus” terá um limite maior de usos do modelo.

A inteligência artificial (IA) “conversará” com os usuários, assim como o sistema operacional do filme Her (‘Ela’, em português).

Segundo a informação da OpenAI, a versão GPT-4o é capaz de entender e utilizar textos, áudios e imagens simultaneamente em suas interações — e até reconhece expressões faciais.

Para quem não lembra, havia um delay entre os tempos de resposta. Agora, é praticamente simultâneo! Diálogos com a ferramenta ficam mais parecidos com a experiência que temos entre humanos, já que o chatbot leva mais ou menos 320 milissegundos para entender e responder às falas.

A novidade já foi anunciada e será liberada gradualmente aos usuários. A OpenAI explicou que começou a liberar a novidade nesta semana para um grupo restrito de desenvolvedores primeiro e, em breve, estará disponivel para todos os usuários.

Já usou o ChatGPT? Confira a ferramenta aqui: https://openai.com/chatgpt/