Tem rede social nova pra testar: Truth Social

Não se espante quando você baixar o App e ficar com leve sensação de salada mista de Twitter com Facebook com Instagram com Orkut (#saudades, Orkut). Esta é a Truth Social, a rede social de Donald Trump.

Em fevereiro de 2022, Donald Trump lançou Truth Social (um ano após ser expulso de plataformas como Twitter e Facebook) mas a Google Play Store exigiu melhorias na plataforma para que os sistemas fossem “eficazes para moderar o conteúdo gerado pelo usuário”.

A turma do App voltou com o dever de casa e, em outubro, Truth Social foi aprovada.

Por aqui, o barulho foi quase nulo, considerando o cenário de acontecimentos internos: eleições e copa do mundo.

O que é Truth Social?

Na tradução, truth é verdade. Então, a tradução da rede seria algo como ‘rede social de verdade / verdade social / rede da verdade).

Baixei o App pela Apple e mostro no vídeo como a rede funciona. É uma salada mista aparentemente mais focada em informações e notícias. Se emplaca ou flopa, só o tempo dirá porque a gente já sabe: rede social depende 100% do que a gente – usuário – vê de atrativo ali.. ou não.

Truth Social é tipo o quê? E é para quem?

Não espere um same-same de TikTok, não encontrarás.

Tem muito perfil de rede com foco em temáticas de informação (embora a gente consiga inserir mídias) mas uma super vantagem para quem vende produtos e presta serviços: link habilitado na legenda.

Bora pro play que te mostro tudo:

Lembre de curtir o vídeo e se é sua primeira vez por aqui, te convido a se inscrever no canal do Ponto de Performance no Youtube.